Terapias e Doula - acompanhamento individual

» Shiatsu Clássico, da escola de Namikoshi*

Destinada ao re-estabelecimento do equilíbrio físico, emocional-mental e espiritual. Tem uma base forte numa atitude de Total Presença onde, através da RESPIRAÇÃO, todas as manipulações se tornam realmente eficazes e libertadoras

A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). É uma técnica de massagem japonesa onde se aplica pressão nos meridianos do corpo com o objectivo de restabelecer o equilíbrio.

Através de pressão qualificada em pontos específicos, o Shiatsu estimula as capacidades naturais de auto-regeneração do corpo do paciente.

O Shiatsu é recomendando para situações de stress, enxaquecas, nevralgias, dores nas costas, fadiga muscular, problemas nos sistemas respiratório, cardíaco ou digestivo, situações de gravidez, pós-parto, pós-operatório, pós-traumático, 3ª idade e recuperação de estados de depressão.


É uma porta para saltos na Consciência, operando mudanças notáveis na vida diária.

Respostas para as perguntas mais frequentes:
As sessões têm a duração de cerca de 1h15m e incluem diagnóstico, tratamento adequado e eventuais prescrição alimentar e floral, exercícios de ioga ou chi kung como complemento ao(s) tratamento(s). 

Normalmente, a massagem é feita num colchão no chão. Cremes ou óleos podem ser pontualmente aplicados, mas pode ficar com roupa se assim for mais confortável.

Conforme as necessidades do paciente, poderão ser utilizadas outras técnicas como Tui Na, massagem ayurvédica, reiki e cristaloterapia. 


* formação Scuola Osho Divine Healing Arts. Shiatsu e Riflessologia, Siena, Itália




» Massagem Tailandesa para a Gravidez, Parto e Pós-Parto* 

A massagem tailandesa é uma técnica originária da Tailândia, inicialmente praticada em estreita relação com a espiritualidade. É uma massagem meditativa, que preza o silêncio, movimentos lentos, profundos e ritmados.

Adequada à gravidez, trabalha com pressões suaves mas também com alongamentos, que são de um alívio imenso para mãe, cujo corpo está estruturalmenbte em permanente mudança. A massagem tailandesa proporciona um alívio imediato das queixas mais comuns na gravidez como sejam as dores e a fluidez da circulação sanguínea. Fortalece o sistema imunológico, aumenta a qualidade do sono, ajuda em casos de ansiedade e depressão e reduz significativamente as complicações no trabalho de parto. Quando a mulher grávida recebe uma massagem, toda a sua relação com o próprio corpo se aprofunda, beneficiando a percepção dos movimentos fetais, a relação com o bebé e o próprio bebé.

Adequada à primeira fase do trabalho de parto, se a mulher está receptia ao toque, a massagem tailandesa ajuda-a imensamente a aliviar alguns desconfortos, a conectar-se melhor com o seu corpo e as suas emoções, a relaxar e a expressar-se, o que acaba por traduzir-se numa optimização da dialtação e do posicionamento do bebé na pélvis. Muitas vezes veiculada por uma Doula, a massagem tailandesa durante o trabalho de parto reduz significativamente as necessidades de intervenção médica e a própria duração do trabalho de parto.
Adequada ao pós-parto, a massagem tailandesa proporciona um retornar mais integrado a um corpo que de repente já é outro, mais leve, mais vazio, com um novo eixo a reconhecer. Melhora substancialmente a recuperação de eventuais intervenções cirúrgicas, desde a episiotomia à cesariana e ajuda a mãe reconhecer as ondas de amor que a atravessam e que a nutrem a si e ao bebé.

formação Marjorie Sá e Associação Internacional de Ecologia Feminina





» Doula* 
Apoio à mãe ou ao casal que pode ir desde a pré-concepção e gravidez, passando pelo parto e até ao pós-parto, prestando um serviço de informação, aconselhamento quando desejado, apoio físico, emocional e logístico.

formação A.D.P. e Michel Odent





Sem comentários:

Enviar um comentário