8 animais, Oficina de dança-teatro para crianças dos 7 aos 10




O Leão, a Fénix, a Serpente, o Urso, o Unicórnio, o Dragão, o Falcão e o Macaco são alguns dos muitos animais arquetípicos que podemos sentir e dançar. Com o suporte de um ambiente específico para cada arquétipo, as várias qualidades do ser humano são incorporadas e brincadas, musicadas e teatralizadas. 


A vivência criativa da linguagem corporal permite que a Criança Use aquilo com o qual em potencial já nasceu: uma relação de confiança consigo e com o que a rodeia, a curiosidade pela descoberta dos seus movimentos e pela interacção com o outro.

É um Presente que dá à Criança o espaço necessário para se ligar ainda mais aos animais, aos elementos e às forças da natureza, de explorar cantinhos do seu mundo emocional e criativo numa idade crucial, em que a procura por meios pessoais de expressão está num ponto tão delicado que merece ser satisfatoriamente atendido. 

Justamente algures entre os 7 e os 14 anos, a Criança que naturalmente no auge da criatividade, não use o hemisfério direito verá a sua interpretação do quotidiano para sempre comprometida.


Com o recurso à minha experiência de trabalho com crianças dos 7 aos 10 anos nas diversas áreas das expressões e do trabalho terapêutico comigo e com outros adultos, integrando vias de movimento como o tai chi, chi kung, ioga e kung fu, num formato divertido, esta proposta é também - por inerência - uma terapia, ajudando a Criança no seu percurso físico-emocional a limar as suas capacidades de comunicação e expressão. O seu sucesso na aprendizagem é apenas uma consequência natural.





Sem comentários:

Enviar um comentário