quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ritos a Gaia esta 6ª, dia 27, na Casa-Semente, às 20h30

n
o
Olá


Os Ritos a Gaia complementam esta 6ª-feira os anteriores Ritos dedicados ao Sufismo, a Religião do Coração.


Já partilhámos meditações-legado de tradições indiana e chinesa com orientação para o Coração, lemos textos de Rumi sob um luar deliciosamente invasor, girámos e rodopiámos de saias largas e compridas que nos ligam a Gaia até esquecer que o Tempo existe e entregámo-nos ao Chão...


Desta vez, vamos continuar a Girar e a Girar, com mais uma Meditação para o Coração que nos conectará com as quatro direcções, com o nosso mais genuíno rodopio e com o nosso Templo Interior.

Se queres divertir-te como uma criança,
aparece na linda Casa-Semente, esta 6ª, dia 27, às 20h30

A troca energética é por Donativo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sessões individuais em Alvalade, Lisboa

bhv

Shiatsu Divine Healing

m

90% Amor

10% técnica

m

NB

90% Amor

As sessões de Shiatsu Divine Healing são destinadas a quem sente que gostaria de reestabelecer o equilíbrio físico-mental e espiritual. Têm uma base forte numa postura de Total Presença onde, através da RESPIRAÇÃO, todas as manipulações se tornam realmente eficazes e libertadoras.

hb

10% Técnica

Como bases técnicas: Shiatsu e Reflexologia da escola de Divine Healing, complementado com diversas manipulações de Ayurvédica, TuiNa, ThaiYoga e Relaxamento.

n

Respostas às Perguntas mais frequentes:

As sessões de Shiatsu Divine Healing têm a duração de cerca de 1h15m e incluem diagnóstico, tratamento adequado a cada pessoa e eventuais prescrição alimentar e exercícios como complemento ao(s) tratamento(s). Estes são recebidos num colchão no chão e, somente em casos de necessidade, em marquesa. Algum creme pode ser utilizado e nalguns casos também algum óleo específico em certas zonas do corpo. No entanto, está em Casa, pelo que pode estar com roupa ou sem roupa, como se sentir mais confortável.

n

técnica SHIATSU

A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). É uma técnica de massagem japonesa onde se aplica pressão nos meridianos do corpo com o objectivo de restabelecer o equilíbrio.

Através da pressão em pontos e áreas específicas dos meridianos, o Shiatsu estimula as capacidades naturais de auto-regeneração do corpo.

O Shiatsu é recomendando para situações de stress, enxaquecas, nevralgias, dores nas costas, fadiga muscular, problemas nos sistemas respiratório, cardíaco e digestivo, situações de gravidez, pós-parto, pós-operatório, pós-traumático, 3ª idade e recuperação de estados de depressão.

m n

É uma porta para saltos na Consciência, operando mudanças notáveis na vida diária.

n

mn

CHETNA

Com um percurso ligado às artes plásticas, música, teatro, dança, artes do Chi e permacultura, licenciada em História da Arte, é diplomada em Shiatsu e Reflexologia pela Osho Divine Healing Arts School (Itália), em massagem Ayurvédica pela Five Elements Academy (India) e foi estudante de Tuina na Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa (Portugal). Orienta grupos de Chi Kung, Meditações Activas e de Criatividade e há cinco anos que é profissional na arte da massagem.

HH

FORÇA VITAL

Rua José Duro, nº 15, r/c esq. (junto aos Ctt da Av. Igreja, Alvalade, Lisboa)

KNM

MARCAÇÕES

cheaaren@clinicaforcavital.com
96 642 61 44

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Avançaram os dois primeiros grupos regulares do programa gaia :)

bn

mkn

vem celebrar connosco

m

ChiKung
no espaço Metta Bhavana, Arroios
todas as 2ªs e 4ªs das 11h às 12h

Meditação Activa
no Holmes Place Alvalade, ao Campo Grande
todas as 3ªs das 20h30 às 22h

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Oração

«The purpose of ritual prayer is not that you should bow and prostrate yourself all day. Its purpose is that you should develop a prayerful attitude, maintaining the spiritual state obtained in prayer at all times. Whether asleep or awake, at work or rest, you should always remember God: you should be one of those who "are constantly at their prayers"» (Rumi, FIHI MA FIHI 15)

in Rumi, A Spiritual Treasury (Juliet Mabey),
Oneworld Publications, Oxford, 2008 (2000), p. 123

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ritos a Gaia - Giro Sufi

esta sexta-feira na Casa-Semente
jbn
Os
Ritos a Gaia estão a revelar-se muito especiais. Na próxima sexta-feira vamos dar continuidade à última sessão, linda, lunar, cósmica, onde aflorámos algumas práticas de inspiração sufi. Então traz a tua saia comprida ou pede uma à tua irmã, vizinha ou amiga e prepara-te para Girar.
De relembrar que estes encontros são dirigidos a mulheres e a homens de todos os tamanhos e feitios. Benvindos.

Contribuição: Donativo
mn
Casa-Semente: Lisboa, Alvalade
Subindo a Av. Igreja, virar à direita junto aos Ctt e de novo à direita para uma ruínha empedrada. Do lado, direito, um jardim florido abre as suas portas. É a Casa-Semente.